Caixa anuncia abertura de 10 mil postos de trabalho

22/07/2021

A Caixa Econômica Federal anunciou a abertura de 10 mil vagas de emprego. Segundo o banco, serão contratados 4 mil empregados, 5,2 mil estagiários e adolescentes aprendizes e 800 recepcionistas e vigilantes.

O anúncio vem na esteira do plano de expansão de unidades do banco, que pretende instalar unidades em todos os municípios brasileiros, por meio da abertura de 268 agências novas agências, sendo 168 de varejo e 100 especializadas em agronegócio.


Para o presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, David Zaia, a abertura de novas vagas atende a uma reivindicação da categoria, mas é preciso que a instituição avalie a demanda de atendimento atual antes da previsão das novas unidades.

"Vemos com bons olhos a abertura de novos postos de trabalho, uma vez que atende às reivindicações da categoria. No entanto, os trabalhadores atuais sofrem com sobrecarga em suas funções, o que vem se agravando em razão da pandemia. Portanto, é preciso que a instituição olhe para a demanda atual antes de estabelecer a quantidade suficiente de novos trabalhadores dentro do plano de expansão", afirma.

De acordo com a CEF, das 4 mil vagas previstas para contratação de novos empregados, 1 mil serão destinadas a pessoas com deficiência (PcD). O edital deve ser lançado ainda em setembro deste ano. Já as outras 3 mil vagas serão preenchidas por pessoas que prestaram concurso público no ano de 2014 após autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest).
Voltar
Imprimir