Bancários entregam Minuta de Reivindicações à Fenaban

23/07/2020

Comando Nacional entrega para representantes dos bancos documento aprovado pela categoria

Nesta quinta-feira, 23, bancários de todo o Brasil se reuniram por meio de videoconferência para a entrega da minuta de reivindicações. O documento foi debatido e aprovado pela categoria durante uma série de consultas, pesquisas, congressos, conferência e por fim, pelas Assembleias.

A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul participou representada pelo secretario geral, Reginaldo Breda.


“Foi um momento importante para os bancários e bancárias de todo o país, ato que demonstra a força da categoria e dos sindicatos à frente da defesa dos trabalhadores. A entrega da documentação marca um momento histórico, onde mesmo em meio às dificuldades enfrentadas com a Pandemia, a categoria permaneceu unida e busca os mesmos objetivos, que consistem na segurança econômica, na saúde e no bem estar de todos”, destaca Breda.

A Minuta de Reivindicações foi entregue por membros do Comando Nacional aos representantes dos bancos na Comissão de Negociação da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). O único Banco que não participou foi a Caixa Econômica, que foi representada pela comissão da Fenaban.

Na próxima semana, a Feeb se reúne novamente com o Comando Nacional para definir o calendário de negociações.

Confira o documento na íntegra
 
Voltar
Imprimir